Mundo

Patriota visita Venezuela na segunda-feira para estreitar laços

Agência France-Presse
postado em 06/02/2011 21:32
Caracas ; O ministro das Relações Exteriores do Brasil, Antonio Patriota, realizará nesta segunda-feira (7/2) uma viagem à Venezuela para se reunir com o chanceler Nicolás Maduro, em uma visita de trabalho que terá como objetivo estreitar as já fortes relações bilaterais.

Segundo uma nota da agência oficial de imprensa venezuelana, AVN, os chanceleres discutirão projetos de cooperação em âmbitos como habitação, agricultura, indústria, energia e desenvolvimento fronteiriço.

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, que manteve uma relação estreita com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, compareceu em janeiro à posse da presidente Dilma Rousseff, a quem já tinha manifestado seu apoio durante a campanha eleitoral.

No governo de Lula, Venezuela e Brasil construíram uma relação bilateral ativa em questões como energia, petróleo, alimentos e infraestrutura.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação