Mundo

Milhares de pessoas vão invadir a Europa a partir da Líbia, diz Kadhafi

Agência France-Presse
postado em 06/03/2011 09:00
Paris - O coronel Muamar Kadhafi alertou neste domingo para o fantasma da imigração massiva na Europa, ao afirmar que "milhares de pessoas irão invadir a Europa a partir da Líbia", sem "ninguém para detê-las", em uma entrevista ao semanário Le Journal du dimanche.

Kadhafi advertiu: "se nós ameaçarmos, se nós desestabilizarmos, iremos à confusão, a Bin Laden, a grupos armados (...) Vocês terão imigração, milhares de pessoas que irão invadir a Europa a partir da Líbia. E não haverá ninguém para detê-las".

"Bin Laden virá se instalar na África do Norte (...) Vocês terão Bin Laden às suas portas", disse, reafirmando sua tese de uma conspiração da Al-Qaeda contra seu regime e negando qualquer caráter de revolta democrática da insurreição contra ele.

"Haverá uma jihad islâmica diante de vocês, no Mediterrâneo. Eles atacarão a 6; frota americana, haverá atos de pirataria aqui, as suas portas, a 50 km de suas fronteiras. Os homens de Bin Laden vão cobrar resgates em terra, em mar. (...) Será realmente uma crise mundial e uma catástrofe para todo o mundo. (...) Eu não vou deixar isso ser feito".

O líder líbio afirmou, com base em suas teses, ter sido informado por seus serviços secretos que "os homens da Al-Qaeda já entraram em contato com Dako Amirov, que é o líder da jihad na Rússia". "Nós sabemos que esses contatos existem e que há negociações para que eles venham ajudá-los aqui na Líbia", disse.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação