Mundo

Kadhafi ameaça europeus de retirar seu apoio à luta antiterrorista

Agência France-Presse
postado em 11/03/2011 08:45
Trípoli - O líder libio Muamar Kadhafi ameaçou nesta sexta-feira a União Europeia (UE) que pode deixar de apoiar a luta antiterrorista internaiconal e também a luta contra a imigração clandestina, informou a agência oficial Jana.

"Se a Europa não apoiar e ignorar o papel ativo da Líbia na luta contra a imigração e como país que garante a estabilidade no norte da África e toda a África, a Líbia será obrigada... a parar com seus esforços na batalha contra o terrorismo e mudar sua postura em relação à Al-Qaeda", afirma a mensagem de Kadhafi divulgada pela Jana.

Kadhafi repetidamente acusa a Al-Qaeda de estar por trás da rebelião em seu país e que diz que a Líbia é capaz de derrotar os terroristas que pretendem transformá-la numa Somália.

A mensagem foi dirigida aos líderes dos países europeus reunidos em Bruxelas nesta sexta-feir para avaliar que medidas serão tomadas contra o governo Kadhafi.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação