Mundo

Aumenta violência entre israelenses e palestinos

Agência France-Presse
postado em 22/03/2011 18:53
Nova York - A violência e a tensão está aumentando entre israelenses e palestinos nos últimos meses, enquanto as negociações de paz seguem congeladas, disse um alto funcionário das Nações Unidas nesta terça-feira (22/3).

"Não devemos deixar que as recentes manifestações de violência minem a possibilidade de se encontrar o caminho para um acordo", disse Oscar Fernández Taranco, subsecretário-geral para Assuntos Políticos.
[SAIBAMAIS]
Os esforços para a retomada das negociações de paz entre palestinos e israelenses não mostraram "resultados visíveis", já que os incidentes violentos têm aumentado.

Nesta terça-feira, quatro membros do braço armado da Jihad Islâmica morreram em um ataque aéreo israelense contra o leste da cidade de Gaza, e quatro civis palestinos perderam a vida quando disparos do Exército hebreu atingiram uma casa na mesma zona, segundo fontes médicas e militares.

O ataque aéreo atingiu o bairro de Zeitun, no leste da cidade de Gaza, matando quatro militantes palestinos, segundo Abu Selmiya, responsável dos serviços de emergência no território controlado pelo grupo islâmico Hamas.

Os quatro palestinos integravam as Brigadas Al Qods, braço armado da Jihad Islâmica, afirmou um porta-voz da organização.

A tensão na fronteira entre Israel e a Faixa de Gaza se intensificou no sábado, após o braço armado de Hamas, as Brigadas al Qasam, dispararem mais de 50 tiros de morteiro contra o território israelense para "vingar" a morte de dois de seus membros em um ataque aéreo israelense em 16 de março contra Gaza.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação