Mundo

Berlusconi comparece a audiência em Milão

Agência France-Presse
postado em 11/04/2011 07:24
O primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi compareceu nesta segunda-feira (11/4) a um tribunal de Milão para uma audiência do julgamento Mediaset, no qual é acusado de fraude fiscal.

Na entrada do tribunal, 20 partidários de Berlusconi estavam reunidos diante de um palanque do partido Povo da Liberdade (PDL) do chefe de Governo. "Silvio resiste", gritaram os militantes do PDL. Os fotógrafos e os cinegrafistas não foram autorizados a entrar no Palácio de Justiça.

Em 28 de março, Berlusconi compareceu ao tribunal para o caso Mediatrade, no qual é acusado de superfaturar direitos de transmissão na TV.

Na quarta-feira passada, no entanto, o premier não compareceu a uma audiência do caso Rubygate, em que é acusado de prostituição de menor e abuso de poder.

No julgamento Mediaset, Silvio Berlusconi é acusado de ter inflado artificialmente os preços dos direitos de exibição de filmes para constituir um caixa dois no exterior, reduzir os lucros na Itália e pagar menos impostos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação