Mundo

Filho de Kadafi afasta a hipótese de o pai deixar o poder

postado em 12/04/2011 08:44
A renúncia e qualquer negociação para deixar o poder envolvendo o presidente da Líbia, Muammar Kadafi, está afastada. O aviso foi dado por Seif Al Islam, um dos filhos do líder líbio.

Islam disse que é ;verdadeiramente ridículo; considerar a saída do seu pai do governo e que a França cometeu um ;erro histórico; ao atacar a Líbia.

;[Kadafi] não quer controlar tudo. Tem uma idade avançada [68 anos]. Nós queremos uma nova elite, uma elite de jovens que governem o país, que giram os assuntos locais. Queremos sangue novo, mas falar da saída do guia é verdadeiramente ridículo;, disse Seif Al Islam.

Segundo Islam, a França, um dos primeiros governos a defender a intervenção militar na Líbia, cometeu um ;erro histórico;. ;Em meio aos inúmeros projetos em curso na Líbia, [o presidente francês, Nicolas] Sarkozy era o aliado mais próximo da Líbia e, por consequência, não tinha razão alguma para provocar um conflito entre a Líbia e a França. É um erro histórico;, disse.

Islam acusou ainda o governo do Catar de ;ter conseguido vender; à França e ao Reino Unido ;a ideia de que o regime líbio era um bolo que se podia partilhar, que o petróleo líbio podia ser partilhado;.

Em seguida, Islam acrescentou que ;a França não beneficiará em um euro desta guerra que é feita na Líbia garantindo que a França perde com esta situação de caos;.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação