Mundo

Casa Branca admite "vigilância extrema" depois das ameaças da Al-Qaeda

Agência France-Presse
postado em 06/05/2011 13:06
A bordo do Force One - A Casa Branca assegurou nesta sexta-feira (6/5) estar numa condição de "vigilância extrema" depois das ameaças da Al-Qaeda de vingar a morte do líder da rede islamita, morto por um comando americano no domingo passado.

"Estamos muito conscientes da possibilidade de uma ação assim e estamos extremadamente vigilantes a respeito", afirmou o porta-voz da Casa Branca, Jay Carney.

Carney também destacou o fato de que a Al-Qaeda confirmou nesta sexta-feira a morte de seu líder, até então colocada em dúvidas por alguns setores.

Além de confirmr a morte de seu líder, o grupo ameaçou vingá-lo, em uma declaração postada em fóruns jihadistas nesta sexta-feira, informou o grupo de monitoração de sites islâmicos SITE Intelligence.

"Nós na organização Al-Qaeda imploramos a Deus Todo-Poderoso por sua ajuda, apoio e determinação de continuar no caminho da Jihad, o caminho trilhado por nossos líderes e, acima deles, Xeque Obama", afirma o comunicado dos extremistas, segundo o SITE.

A declaração promete que os Estados Unidos e seu povo "jamais gozarão da segurança enquanto nosso povo na Palestina não usufruir dela".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação