Mundo

Egito mantém prisão de Mubarak

Agência France-Presse
postado em 12/05/2011 22:15
Cairo - O ministério da Justiça do Egito prorrogou nesta sexta-feira a prisão preventiva contra o ex-presidente egípcio Hosni Mubarak por suposto enriquecimento ilícito, informou a agência oficial de notícias Mena.

O chefe do departamento de Rendas Ilícitas do ministério da Justiça, Essam Al Gohari, prorrogou a prisão de Mubarak por mais 15 dias, após um interrogatório de três horas em Sharm El Sheikh", revela a agência Mena.

Na terça-feira passada, o ministério da Justiça já havia prorrogado, por 15 dias, a prisão preventiva contra Mubarak no processo por corrupção e pela repressão às manifestações exigindo a saída do então presidente.

Mubarak, 83 anos, é tratado desde 12 de abril passado em um hospital internacional de Sharm El Sheikh, balneário egípcio no Mar Vermelho, após sofrer um ataque cardíaco durante interrogatório. Expulso do poder em 11 de fevereiro, por uma revolta popular, Mubarak cumpre prisão preventiva no hospital desde 13 de abril.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação