Mundo

Bento XVI pede negociações na Líbia e fim da violência na Síria

Agência France-Presse
postado em 15/05/2011 09:31
CIDADE DO VATICANO - O Papa Bento XVI pediu neste domingo "negociações" no conflito da Líbia e o fim do "derramamento de sangue" na Síria, ao fim da benção do Angelus na Praça de São Pedro do Vaticano.

"Continuo acompanhando com grande apreensão o conflito armado dramático que causou na Líbia uma quantidade elevada de vítimas e de sofrimento, sobretudo entre a população civil", disse o pontífice.

"Renovo um pedido para que a voz das negociações e do diálogo seja mais forte que a da violência, com a ajuda das organizações internacionais que estão comprometidas na busca de uma solução para a crise", afirmou Bento XVI.

Ao comentar outro foco regional de crise, a Síria, pediu "uma convivência marcada pela concórdia e a unidade".

"Peço a Deus que não aconteça mais derramamento de sangue nesta pátria de grandes religiões e civilizações. Convido as autoridades e os cidadãos a não deixar de lado nenhum esforço na busca do bem comum, que inclua as aspirações legítimas de um futuro de paz e de estabilidade", concluiu o Papa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação