Mundo

Osama Bin Laden saudou revoluções árabes em mensagem

postado em 19/05/2011 09:05
WASHINGTON - O líder da rede terrorista Al-Qaeda, Osama bin Laden, saudou as revoluções no Egito e na Tunísia em uma mensagem de áudio, na qual pediu aos muçulmanos que aproveitassem esta "rara oportunidade histórica" para se levantar, informou nesta quarta-feira o grupo de monitoramento de sites islâmicos SITE.

Bin Laden foi morto no dia 2 de maio passado, durante uma operação das forças especiais americanas em Abbottabad, Paquistão.

Na gravação de 12 minutos divulgada em foros "jihadistas" nesta quarta-feira pelo As Sahab, o braço midiático da Al-Qaeda, Bin Laden recomenda a instalação de um conselho para dar assessoria revolucionária e decidir o melhor momento para ampliar a revolta aos restante do mundo muçulmano.

"Uma demora poderá ser uma perda de oportunidade, mas conduzi-la antes do momento adequado aumentará o número de vítimas", disse Bin Laden. "Acredito que os ventos da mudança soprarão sobre todo o mundo islâmico, com a permis

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação