Mundo

Para Síria, discurso de Obama não apresenta novidades

postado em 20/05/2011 08:44
Damasco - O discurso do presidente americano Barack Obama sobre o Oriente Médio não trouxe nenhuma novidade e se limitou a reafirmar o apoio dos Estados Unidos a Israel, opinaram autoridades da Síria citadas nesta sexta-feira pela agência oficial de notícias Sana.

"O discurso do presidente americano não oferece nada novo em relação à política sobre o processo de paz, a situação no Iraque ou sobre a segurança e estabilidade regionais", afirmou a agência.

[SAIBAMAIS]O discurso de Obama, transmitido ao vivo pela televisão síria, "reafirmou o firme apoio à segurança de Israel", acrescentaou o órgão.

O jornal oficial At Thawra criticou a "arrogância" de Obama, que em seu discurso "convidou" o presidente sírio Bashar al-Assad a "liderar a transição ou a sair do governo".

"Obama foi arrogante ao dizer a um país soberano o que fazer", afirmou o diário. Desde o início das manifestações contra o regime de Bashar al-Assad, a repressão causou pelo menos 850 mortes, de acordo com organizações não governamentais e a ONU.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação