Mundo

Dezesseis pessoas morrem em orfanato após deslizamento na Malásia

Agência France-Presse
postado em 22/05/2011 09:54
Kuala Lumpur - Dezesseis pessoas, 15 delas entre 8 e 19 anos, e um guarda de 34 anos, morreram em um deslizamento que devastou um orfanato da Malásia, anunciou a polícia local neste domingo (22/5).

O incidente ocorreu no sábado às 14h30 local (3h30 de Brasília) em um orfanato de Hulu Langat, ao sul da capital Kuala Lumpur.

Uma autoridade dos serviços de resgate, Morni Mamat, anunciou em um primeiro momento que 24 pessoas, entre elas 20 crianças e quatro adultos, foram soterradas sob os escombros após o deslizamento, provocado pelas fortes chuvas na região.

Segundo a polícia, oito crianças e um adulto saíram vivos dos escombros. "As operações de busca e resgate terminaram. Concluímos nossa missão", afirmou um responsável da polícia neste domingo.

Havia 49 pessoas no orfanato, entre elas 44 crianças órfãs, todas do sexo masculino, e cinco adultos encarregados de cuidar delas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação