Mundo

Legisladores dos Estados Unidos decidem cortar subsídio do etanol

Agência France-Presse
postado em 07/07/2011 21:13
WASHINGTON - Legisladores americanos concordaram nesta quinta-feira (7/7) em cortar os subsídios para o etanol, o que reformará uma política que tem sido objeto de uma revisão mais rigorosa por desviar grandes quantidades de milho para combustível e impactar os preços dos alimentos.

A senadora democrata pela Califórnia, Dianne Feinstein, disse que o acordo com os dois senadores de estados agricultores, Amy Klobuchar (Minnesota) e John Tune (Dakota do Sul), poderá reduzir o déficit orçamentário dos Estados Unidos em 1,3 bilhão de dólares.

A medida, caso receba a aprovação do presidente americano, Barack Obama, colocará fim ao subsídio de 45 centavos de dólar por galão de etanol no dia 31 de julho, o que significaria uma economia de 2 bilhões de dólares até o fim de 2011.

Uma tarifa de 54 centavos de dólar por galão para a importação de etanol - criticada pelo Brasil por impedir as importações americanas de etanol precedente da cana de açúcar - também expirará nesse dia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação