Mundo

Hospital desmente que Mubarak esteja em coma

Agência France-Presse
postado em 17/07/2011 16:12
Cairo - O diretor do hospital de Sharm el-Sheik, onde Hosni Mubarak se encontra internado aguardando o seu julgamento, desmentiu neste domingo (17/7) que o presidente egípcio deposto esteja em coma, anunciou a televisão estatal.

O advogado de Mubarak, citado por esse mesmo canal, havia anunciado anteriormente que o chefe de Estado derrubado em fevereiro, tinha entrado "em coma total após uma deterioração súbita de seu estado de saúde".

"Parece que houve alguma deterioração de seu estado de saúde, mas as informações sobre o coma ainda não estão claras", declarou à AFP outra fonte médica, referindo-se aos anúncios anteriores.

O julgamento de Hosni Mubarak, acusado de corrupção e da morte de manifestantes na repressão à revolta contra seu governo em janeiro e em fevereiro, deve começar em 3 de agosto.

O ex-presidente está em Sharm el-Sheik, onde tem casa, desde a sua renúncia em 11 de fevereiro. Ele deu entrada em abril no hospital internacional deste balneário às margens do Mar Vermelho devido a um problema cardíaco e desde então está internado em prisão preventiva.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação