Mundo

Usina Nuclear de Fukushima tem nível mais elevado de radiação

postado em 02/08/2011 08:35
A Tokyo Electric Power Company (Tepco), que administra a Usina Nuclear de Fukushima Daiichi, no Nordeste do Japão, identificou nesta terça-feira (2/8) o nível mais alto de radiação dos últimos quatro meses. A medição ocorre desde o terremoto seguido de tsunami que atingiu o país em 11 de março, causando vazamentos e explosões na usina.

Os níveis de radiação foram encontrados nos tubos de ligação do reator 1 com o 2. De acordo com o Ministério da Ciência do Japão, se uma pessoa é exposta a um nível elevado de radiação pode morrer em menos de 48 horas.

Como resultado das medições, a Tepco limitou o acesso às áreas nas quais houve a identificação das radiações. A empresa informou que os funcionários da Usina Nuclear de Fukushima Daiichi não são submetidos aos elevados níveis de radioatividade.

Desde os acidentes nucleares no Japão, em março, as autoridades do país esvaziaram as cidades próximas à usina, proibiram o consumo dos produtos da região, assim como da água. As crianças e adolescentes passaram a usar medidores de radiação que são analisados com frequência.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação