Mundo

Dissidentes sírios pedem a Obama que exija renúncia de Assad

Agência France-Presse
postado em 02/08/2011 13:11
WASHINGTON - Dissidentes sírios anunciaram nesta terça-feira insistem para que o presidente americano Barack Obama peça que o presidente sírio, Bashar al-Assad, deixe o poder imediatamente, assim como pressione por sanções da ONU contra seu regime.

Radwan Ziadeh afirmou que ele e outros dissidentes disseram à secretária americana de Estado, Hillary Clinton, que precisam que "o presidente Obama se dirija ao povo sírio e peça ao presidente Bashar al-Assad para renunciar imediatamente".

Ziadeh também disse que solicitaram aos Estados Unidos que liderem a petição diante do Conselho de Segurança das Nações Unidas por mais sanções e "encaminhem os crimes contra a humanidade cometidos na Síria ao Tribunal Penal Internacional".

Estados Unidos e União Europeia impuseram sanções a Assad e a outros membros do regime sírio, mas o Conselho de Segurança ainda não emitiu uma condenação para a violenta repressão contra os manifestantes.

O Departamento de Estado indicou que foi a primeira vez que Hillary se reuniu com ativistas da oposição síria.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação