Mundo

Rubens Menin, da MRV, é 'bilionário oculto', revela Bloomberg

Agência France-Presse
postado em 03/08/2011 20:44
NOVA YORK - O brasileiro Rubens Menin, da MRV Engenharia, é um dos "bilionários ocultos" que não aparecem em nenhum ranking dos mais ricos do planeta, revela nesta quarta-feira a revista Bloomberg Markets.

Rubens Menin lidera a MRV Engenharia & Participações SA, dedicada à construção de casas e apartamentos para a classe média baixa, e aos 55 anos acumula uma fortuna avaliada em 1,6 bilhão de dólares.

A MRV, com sede em Belo Horizonte, ocupa a quinta posição entre as construtoras do Brasil.

A revista destaca ainda o banqueiro peruano Carlos Rodríguez Pastor, que tem uma fortuna estimada em 3 bilhões de dólares baseada no Intergroup Financial Services (IFH) e no comércio varejista, por meio de supermercados e farmácias, entre outros negócios.

Rodríguez Pastor, 52 anos, faz parte da "nova geração de construtores de impérios na América Latina que estão capitalizando o boom na região", destaca a Bloomberg Markets.

Seu grupo tem ativos que somam 8 bilhões de dólares e ocupa a quarta posição entre as empresas voltadas aos serviços financeiros no Peru.

O empresário mexicano Carlos Slim, com 74 bilhões de dólares, é o homem mais rico do mundo, segundo a revista Forbes. O segundo homem mais rico do planeta é Bill Gates, fundador da Microsoft, com 56 bilhões.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação