Mundo

Sonia Gandhi submetida a uma cirurgia nos Estados Unidos

Agência France-Presse
postado em 04/08/2011 07:24
A presidente do Partido do Congresso Indiano, que governa o país, Sonia Gandhi, foi operada nos Estados Unidos, anunciou um porta-voz da formação. A dirigente de origem italiano, viúva do ex-premier Rajiv Gandhi, assassinado em 1991, é considerada a personalidade mais influente do país.

O porta-voz do partido, Janardhan Dwivedi, se recusou a revelar a natureza da operação, mas afirmou que a cirurgia foi um sucesso e que Sonia Gandhi necessitará de várias semanas para a recuperação.

Durante a ausência, Sonia Gandhi, de 64 anos, nomeou um comitê de quatro membros que será responsável por comandar o partido. O grupo inclui o filho da dirigente, Rahul, considerado pelos analistas como o possível futuro primeiro-ministro da Índia.

O marido de Sonia Gandhi era filho de Indira Gandhi, também primeira-ministra assassinada em 1984 e filha de um dos pais da independência da Índia, Jawaharlal Nehru.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação