Mundo

Líder rebelde pede para combatente evitem vinganças em Trípoli

Agência France-Presse
postado em 21/08/2011 22:28
Benghazi - Mahmud Jibril, um dos principais membros do Conselho Nacional de Transição (CNT), pediu aos combatentes rebeldes que evitem qualquer vingança em Trípoli e fiquem alertas para "bolsões" de resistência pró-Kadhafi na capital.

"Hoje que nós comemoramos a vitória, apelo para a sua consciência e para a sua responsabilidade: não se vinguem, não saqueiem, não culpem os estrangeiros e respeitem os prisioneiros", declarou Jibril, em um discurso oficial à televisão rebelde Libya al-Ahrar.

"Estes desafios são uma oportunidade única neste período de transição, de dar vida a todos os direitos pelos quais lutamos", considerou Jibril.

"Fiquem alerta. Bolsões de resistência (das forças pró-Kadhafi) ainda são localizados dentro e no entorno de Trípoli (...)", acrescentou.

"Devem ser prudentes. O combate não acabou. Mas, se Deus quiser, em algumas horas nossa vitória será completa", disse Jibril, que exerce o cargo de primeiro-ministro à frente do Executivo rebelde.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação