Mundo

Estado palestino na ONU: persistem divergências com Estados Unidos

Agência France-Presse
postado em 07/09/2011 14:51
Ramala- O presidente palestino, Mahmud Abbas, e os emissários americanos comprovaram nesta quarta-feira (7/9) suas divergências sobre a oportunidade de um pedido de adesão à ONU de um Estado palestino, declarou um porta-voz.

"A brecha entre as posições palestina e americana persiste após o encontro", indicou o porta-voz de Abbas, Nabil Abu Rudeina, ao término de uma reunião com David Hale, emissário americano para o Oriente Médio, e com Dennis Ross, conselheiro especial do presidente Barack Obama.

"Estamos determinados a preservar nosso direito de ir à ONU para solicitar a adesão de direito pleno do Estado da Palestina", acrescentou.

"O encontro revelou a magnitude das divergências entre as posições (palestina e americana), continua ocorrendo um desacordo sobre o trâmite diante das Nações Unidas", explicou o negociador palestino, Saeb Erakat.

A última reunião do comitê de acompanhamento árabe antes da solicitação da adesão da Palestina à ONU irá ocorrer no dia 12 de setembro no Cairo, com a presença de Mahmud Abbas, afirmou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação