Mundo

Justiça arquiva denúncia de escritora francesa contra Strauss-Kahn

postado em 13/10/2011 12:20

Paris - A promotoria de Paris arquivou a denúncia que a escritora francesa Tristane Banon apresentou em julho contra o ex-diretor do Fundo Monetário Internacional (FMI) Dominique Strauss-Kahn, por fatos ocorridos em 2003, ao reconhecer a existência de um delito de agressão sexual legalmente prescrito, informaram fontes judiciais.

"A promotoria de Paris decide arquivar o processo aberto depois da demanda apresentada por Tristane Banon contra Dominique Strauss-Kahn por tentativa de estupro", afirma um comunicado oficial.

"Ao fim das investigações fica determinado que com a falta de elementos de prova suficientes não pode ter prosseguimento a demanda por tentativa de estupro reconhecendo fatos que podem ser qualificados como agressão sexual", completa o comunicado da promotoria, antes de destacar que o crime prescreveu.

[SAIBAMAIS]"No entanto, cometido em 2003 e não tendo sido revelado até julho de 2011, os fatos não podem ser objeto de processo, já que a ação pública concluiu pela aplicação da prescrição em termos criminais ao fim de três anos".

A escritora e jornalista Tristane Banon, de 32 anos, apresentou em julho uma denúncia na justiça francesa contra Strauss-Kahn, de 62 anos, que acusa de tentativa de estupro em fevereiro de 2003 em um apartamento de Paris.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação