Mundo

Mineiro que ficou soterrado no Atacama é detido por violência familiar

Agência France-Presse
postado em 13/10/2011 14:47
Santiago - O mineiro boliviano Carlos Mamani, o único estrangeiro do grupo de 33 mineiros resgatados há um ano da mina no norte do Chile, foi detido na noite de quarta-feira (12/10) sob acusado de violência familiar.

Segundo os jornais locais, Mamani foi detido e colocado sob investigação pelo Juizado de Garantia de Copiapó. A imprensa, no entanto, não detalha qualo tipo de violência familiar registrada.

A prisão do mineiro aconteceu no mesmo dia em que se comemorou um ano da operação de resagate dos 33 mineros, celebrada com um ato de ação de graças na entrada da mina de San José, a 45 km de Copiapó, onde os trabalhadores ficaram presos por 69 dias a mais de 600 metros de profundidade.

Mamani, de 24 anos, denunciou a falta de ajuda para superar as precárias condições em que vive no Chile, onde decidiu ficar depois de rejeitar uma oferta de trabalho do presidente boliviano Evo Morales.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação