Mundo

Strauss-Kahn pede para depor e acabar com 'insinuações maliciosas'

Agência France-Presse
postado em 16/10/2011 12:22
Paris - O ex-diretor do FMI Dominique Strauss-Kahn pediu neste domingo (16/10) para comparecer diante da Justiça "o mais rápido possível" para colocar fim a "insinuações miliciosas" que o envolvem em investigações sobre um caso de prostituição em um luxuoso hotel no norte da França.

Em declaração, o político francês que até maio foi grande favorito à candidatura do Partido Socialista para as presidenciais de 2012, disse que quer "comparecer o mais rápido possível diante dos juízes" em meio a investigações sobre uma rede de prostituição no hotel Carlton de Lille (norte).

Vários veículos da imprensa citaram Strauss-Kahn como um dos clientes dessa rede de prostituição que aparentemente funcionava nesse hotel.

[SAIBAMAIS]O ex-diretor-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI) até maio passado, quando foi acusado de tentativa de estupro de uma camareira de um grande hotel nova-iorquino, explicou sua decisão de comparecer diante dos juízes, frente aos quais deseja "pôr fim a insinuações maliciosas".

Cinco pessoas foram acusadas nas investigações de uma rede de prostituição no hotel Carlton de Lille, entre elas o dono do hotel, seu advogado, o diretor do estabelecimento e seu encarregado de relações públicas.

Na sexta-feira, três hotéis dessa cidade localizada a 200 km de Paris, entre eles o Carlton, foram fechados por três meses por decisão dos juízes de instrução desse caso.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação