Mundo

Presidente da Venezuela reestrutura ministérios de Indústrias e Mineração

Agência France-Presse
postado em 26/11/2011 11:04
CARACAS - O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, anunciou na noite de sexta-feira uma reestruturação dos ministérios das Indústrias e da Mineração, uma medida que busca "mais eficiência" na "transformação do modelo" econômico.

"Decidimos fundir o que hoje são dois ministérios, o de Indústrias Básicas com o de Indústrias Intermediárias. Vamos fundir toda a indústria pesada", anunciou o presidente à rede de televisão oficial VTV.

O atual ministro da Ciência, Tecnologia e Indústrias Intermediárias, Ricardo Menéndez, será o chefe da nova pasta. A parte de Ciência e Tecnologia formará um ministério separado, anunciou Chávez.

Do ministério das Indústrias Básicas e Mineração, a parte mineradora será passada para a pasta de Petróleo, que seguirá a cargo de Rafael Ramírez. "É uma medida política para buscar mais eficiência no desenvolvimento, na industrialização do país", explicou o presidente.

"Isto é parte dos ajustes que, de maneira permanente, são necessários para buscar mais eficiência, velocidade na transformação do modelo econômico" para avançar na "transição ao socialismo", acrescentou o presidente, desde 1999 no poder.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação