Mundo

Kirchner retorna ao trabalho amanhã, depois de cirurgia na tireoide

postado em 24/01/2012 11:25
Afastada do governo desde o começo deste ano, quando foi submetida a uma cirurgia na tireoide, a presidenta da Argentina, Cristina Kirchner, de 58 anos, retornou nesta terça-feira (24/1) a Buenos Aires. Ela passou os últimos dias fora da capital argentina com os dois filhos. Nesta quarta-feira (25/1) a presidenta pretende retomar as atividades políticas.

Nos 20 dias em que ficou afastada do poder, o cargo foi exercido interinamente pelo vice-presidente Amado Boudou. Segundo ele, Cristina Kirchner retorna ao trabalho com ;força total;. No começo de janeiro, ela foi diagnosticada com câncer de tireoide, mas em seguida os médicos informaram que o tumor não era maligno.

No período em que esteve como presidente em exercício, Boudou tomou algumas medidas consideradas drásticas, mas todas com o aval de Cristina Kirchner. Ele assinou medidas de reajuste de tarifas públicas e impostos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação