Mundo

Movimento Ocupem Washington diz que protesto vai continuar

Agência France-Presse
postado em 05/02/2012 19:56
WASHINGTON - Os ativistas do movimento Occupy DC, Ocupem Washington, último baluarte do movimento anticapitalista surgido nos Estados Unidos, em função da crise econômica, disseram neste domingo que vão manter o movimento de protesto, apesar de terem sido expulsos no sábado do parque em que estavam acampados.

"Esta ocupação está longe de terminar. Não podem expulsar uma ideia", afirmou a organização em seu site occupydc.org.

A tropa de choque da polícia americana deteve onze pessoas, no sábado, na operação de repressão ao acampamento do movimento, onde as autoridades apreenderam barracas e roupas.

Surpresos, os manifestantes acampados na praça McPherson, a três quadras da Casa Branca, gritavam palavras de ordem, mas não ofereceram nenhum tipo de resistência violenta quando o Serviço de Parques Nacionais (SPN, na sigla em inglês) iniciou a operação.

Os manifestantes tinham aceitado, a princípio, desmontar uma imensa tenda azul, batizada de "barraca dos sonhos", que instalaram em volta da estátua do general da Guerra Civil americana James McPherson, durante esta semana.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação