Mundo

Governo venezuelano desmente rumores sobre agravamento de saúde de Chávez

Agência France-Presse
postado em 22/04/2012 20:41
Caracas - Vários funcionários do governo venezuelano desmentiram neste domingo rumores divulgados pelas redes sociais sobre um agravamento do estado de saúde do presidente Hugo Chávez, que recebe, em Cuba, um tratamento de radioterapia contra o câncer.

"O único moribundo político é o MAJUNCHE. TenemosChavezPaRato", escreveu no Twitter o ministro da Informação, Andrés Izarra, chamando de ;majunche;, ou insignificante, o candidato presidencial da oposição, Henrique Capriles Radonski, que desafiará Chávez nas eleições de outubro.

"O Comandante Chávez, (o chanceler) Nicolás (Maduro) e eu próprio trabalhamos um pouco esta tarde sobre a legislação trabalhista e a economia produtiva", escreveu por sua vez o ministro da Ciência e Tecnologia, Jorge Arreaza, também na rede social.

Chávez não se comunica de viva voz com os venezuelanos desde que chegou à Havana, no final de semana passado, para finalizar a radioterapia e só vem se manifestando através de mensagens no Twitter, onde acompanha os atos oficiais e até anuncia decisões de governo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação