Mundo

Mariano Rajoy considera que tem obrigação de se entender com Hollande

Agência France-Presse
postado em 07/05/2012 10:08
Madri - O presidente do governo espanhol, o conservador Mariano Rajoy, disse nesta segunda-feira (7/5), depois da vitória do socialista François Hollande nas eleições presidenciais francesas, que sua obrigação será conquistar um entendimento com ele, apesar de suas divergências políticas. De acordo com Rajoy, ele tem, como presidente, o dever de se entender e tirar o melhor possível para defender os interesses gerais da Espanha.
[SAIBAMAIS]
Consultado sobre o pacto de crescimento que François Hollande quer promover, Mariano Rajoy considerou que era plenamente compatível com as políticas de austeridade. A economia espanhola voltou a cair em recessão no primeiro trimestre com uma queda do PIB de 0,3%, e, segundo vários economistas, esta recessão pode se agravar quando o país aplicar uma austeridade sem precedentes, para tentar levar seu déficit público de 8,51% do PIB em 2011 para 5,3% neste ano.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação