Mundo

Morre o lendário cabeleireiro britânico das estrelas Vidal Sassoon

postado em 09/05/2012 19:52

Los Angeles - O lendário cabeleireiro britânico Vidal Sassoon, pioneiro do estilismo e célebre por trabalhar com ricos e famosos, morreu em Los Angeles aos 84 anos, confirmou a polícia nesta quarta-feira (9/5).


Sassoon, um ícone da moda, foi encontrado morto em sua casa às 10h30 locais (14h30 de Brasília) e, aparentemente, morreu de causas naturais, segundo o porta-voz do Departamento de Polícia de Los Angeles, Kevin Maiberger.


Seus familiares estavam com ele quando os agentes chegaram, completou o porta-voz.
O estilista sofria de leucemia, segundo o jornal local Los Angeles Times, que não deu mais detalhes da causa de sua morte.


Conhecido como "o fundador dos salões de cabeleireiros", a ele se atribui a criação do corte de cabelo "bob": curto na nuca e longo na franja.


Também é conhecido por criar o corte "wash and go" ou "wash and wear", que permitiu às mulheres se emancipar dos cabeleireiros e ter a possibilidade de lavar o cabelo em suas casas e, ainda assim, ficar bem.


Sassoon abriu seu primeiro salão de beleza em Londres em 1954 e sua carreira disparou nos anos 1960, quando lançou uma rede de cabeleireiros em todo o mundo. Também criou uma cadeia de produtos para o cabelo, muito populares na Espanha, e foi anfitrião de um "talk show" nos Estados Unidos.


Foi o estilista responsável pelo corte que deu fama a Mia Farrow - muito curto - que a atriz usou no clássico "O Bebê de Rosemary", de 1968.


Casou-se quatro vezes. Ele deixa sua última mulher, Rhonda, com quem se casou há sete anos, e três filhos de um casamento anterior. Vidal Sassoon  faleceu aos 84 anos

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação