Mundo

Obama torna-se o primeiro presidente dos EUA a defender o casamento gay

postado em 10/05/2012 08:26
Barack Obama saiu de cima do muro e apimentou a corrida pela Casa Branca. Em uma declaração inédita vinda de um presidente norte-americano, ele defendeu o casamento entre homossexuais e encerrou dias de especulações sobre o assunto. A afirmação vem em um momento de indefinição na disputa pela Presidência dos Estados Unidos. A seis meses da eleição, as pesquisas mostram Obama empatado com o provável rival, o republicano Mitt Romney, em vários estados decisivos. Com o posicionamento favorável à comunidade gay, o presidente acena para os eleitores com idade entre 18 e 29 anos, que impulsionaram sua vitória em 2008.
[SAIBAMAIS]
Romney respondeu prontamente à declaração de Obama e reafirmou sua oposição frontal. ;Não sou a favor nem do casamento entre pessoas do mesmo sexo nem das uniões civis, que só diferem do casamento pelo nome;, disparou. O candidato, considerado um moderado no Partido Republicano, disse admitir, porém, que parceiros gays possam ;beneficiar-se de certas ajudas ou ter direito a visitas ao hospital, mas o resto não;.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação