Mundo

Equipes dizem que naufrágio em Zanzibar deixou 68 mortos e 77 desaparecidos

Agência France-Presse
postado em 20/07/2012 12:57
Zanzibar - As equipes de resgate recuperaram 68 corpos do naufrágio de um ferry na quarta-feira (18/7) diante do arquipélago tanzaniano de Zanzibar e continuam procurando 77 desaparecidos, mesmo que sem esperança de localizá-los com vida. O ferry transportava mais de 250 passageiros entre Dar es-Salaam e Zanzibar.

[SAIBAMAIS]Um membro das equipes de resgate havia indicado anteriormente que 145 sobreviventes tinham sido resgatados no local do naufrágio, ao longo da costa da principal ilha do arquipélago, Unguja. Segundo Saidi Shaabani, um funcionário da vice-presidência tanzaniana, o registro do barco, que transportava também mercadorias, possuia os nomes de 251 adultos, de trinta crianças e de seis membros da tripulação.



Os problemas de superlotação são frequentes nos barcos desse tipo. Em setembro passado, 203 pessoas morreram no naufrágio de um ferry entre essas duas ilhas do arquipélago de Zanzibar.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação