Mundo

Mujica e Kirchner chegam a Brasília para entrada da Venezuela no Mercosul

postado em 30/07/2012 18:23
Os presidentes do Uruguai, José Pepe Mujica, e da Argentina, Cristina Kirchner, deverão chegar nesta segunda-feira (30/7) à noite a Brasília. Mujica já saiu de Montevidéu, capital uruguaia, e a previsão é que ele desembarque na capital brasileira por volta das 20h. Ele e a presidente Argentina participarão, nesta terça-feira (31/7), às 10h, no Palácio do Planalto, da Cúpula Extraordinária do Mercosul de Incorporação da Venezuela.

Antes de viajar para o Brasil, Cristina Kirchner participa da cerimônia de assinatura de um acordo entre o Ministério do Interior e Transporte e a Associação Argentina de Futebol (AFA). O objetivo é adotar medidas de prevenção de violência em eventos esportivos.

A presidente argentina viaja para o Brasil acompanhada por dois ministros Héctor Timerman, das Relações Exteriores, e Julio De Vido, do Planejamento, além do secretário de Comunicação, Alfredo Scoccimarro.[SAIBAMAIS]



A cerimônia de incorporação da Venezuela ao Mercosul está marcada para esta terça-feira (31/7). A solenidade ocorrerá no Palácio do Planalto e, depois, haverá um almoço no Ministério das Relações Exteriores. O presidente venezuelano, Hugo Chávez, também deve chegar na noite de hoje à Brasília.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação