Mundo

Justiça alemã ordena que 'indignados' retirem acampamento em frente ao BCE

Agência France-Presse
postado em 06/08/2012 17:58

Frankfurt - A polícia retirou nesta segunda-feira o acampamento dos manifestantes anticapitalistas do "Ocupe Frankfurt", instalado há 10 meses em frente ao Banco Central Europeu (BCE), em Frankfurt.

Sentados debaixo do símbolo gigante do euro ou de árvores, os últimos membros do acampamento esperaram tranquilamente até que as forças da ordem pública os evacuassem sem incidentes.

O tribunal administrativo de Frankfurt (oeste) tinha ordenado na segunda-feira que o "Ocupe Frankfurt" desmontasse o acampamento, situado em um parque público vizinho ao BCE.

A prefeitura já tinha pedido aos indignados, no final de julho, que fossem embora, mas os ocupantes recorreram à justiça com a esperança de que a decisão municipal fosse anulada.

O tribunal administrativo rejeitou o recurso dos "indignados" ao considerar em um comunicado que as "tendas, barracas, sofás, poltronas, cadeiras e tábuas de madeira" não são "elementos indispensáveis" para manifestar sua opinião.



O tribunal se mostrou sensível ao argumento da prefeitura que alegou problemas de limpeza, já que havia ratos no acampamento.

O acampamento era o mais antigo deste tipo na Europa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação