Mundo

Defesa do autor de massacre em cinema de Aurora alega 'doença mental'

Agência France-Presse
postado em 10/08/2012 07:01
O advogado Dan King, que faz a defesa de James Holmes, autor do massacre do cinema em Aurora (Colorado), alegou em um tribunal federal que seu cliente tem uma possível "doença mental". O crime, ocorrido durante a estreia do Filme Batman: O Cavaleiro das Trevas ressurge, deixou doze pessoas mortas e 58 feridas.

O advogado e o promotor do caso debateram a possibilidade de tornar público o acesso aos documentos da investigação. A promotoria quer manter o segredo decidido pelo juiz William Sylvester na audiência precedente, mas a defesa deseja sua divulgação.



O jovem é acusado por 142 crimes, incluindo 24 homicídios. Holmes compareceu ao tribunal nesta quinta-feira algemado e cercado por três policiais. O acesso aos documentos da investigação também é reclamado pelos meios de comunicação. Uma nova audiência foi fixada para o dia 16 de agosto.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação