Mundo

Chamas se espalham no arquipélago espanhol das Canárias

Agência France-Presse
postado em 12/08/2012 19:54
Espanha - Vários incêndios, alimentados pelo vento e pela onda de calor que a Espanha sofre, queimaram este fim de semana milhares de hectares de florestas e arbustos em todo o país, devorando solos secos, como nas Canárias, onde cerca de 5.000 pessoas tiveram que deixar suas casas.

Desde a sexta-feira, por todo o país que sofre com uma onda de calor procedente da África, bombeiros, militares e voluntários lutam noite e dia contra as chamas, tentando salvar suas casas e impedir que o fogo avance.

[SAIBAMAIS]A temperatura começou a diminuir este domingo no norte da península, mas continua beirando os 40 graus no sudeste, onde foi declarado um novo incêndio em Torremanzanas, na região de Alicante, informou um porta-voz dos serviços de emergência. Um bombeiro morreu e três ficaram feridos.

À noite as chamas invadiram um espesso bosque de pinheiros em Torremanzanas e estava fora de controle. Um acampamento com 130 crianças foi evacuado.



No arquipélago das ilhas Canárias, mais de 4.700 pessoas foram evacuadas nas duas ilhas montanhosas de La Gomera e Tenerife, onde o fogo queimou 900 hectares em dois dias, especialmente no parque natural Garajonay, um local protegido e declarado patrimônio da Unesco.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação