Mundo

Senador australiano relaciona casamento gay, poligamia e zoofilia

Agência France-Presse
postado em 19/09/2012 07:00
Sidney - Um senador australiano renunciou nesta quarta-feira (19/9) depois de denunciar o casamento gay como uma caixa de Pandora, que poderia abrir a porta para a legalização da poligamia e zoofilia.

"Se estamos dispostos a redefinir o casamento de tal maneira que permita a união sem consideração de sexo de duas pessoas que se amam, qual será a próxima etapa?", questionou o senador Cory Bernardi na noite de terça-feira (19/9) durante um debate em uma sessão parlamentar sobre o tema.

[SAIBAMAIS]"A próxima etapa, francamente, é que três ou quatro pessoas que se amem sejam autorizadas a contrair uma união permanente, com o consentimento da sociedade", disse. "Há inclusive pessoas aterrorizantes que consideram aceitável manter relações sexuais com animais. Será uma próxima etapa?", completou o senador.



Os deputados do Partido Trabalhista, que governa o país, e alguns parlamentares do Partido Liberal consideraram os comentários "histéricos". O líder dos liberais e da oposição conservadora, Tony Abbott, aceitou a renúncia. "Há opiniões que não compartilho e que muitas pessoas consideram repugnantes", declarou Abbott.

Em uma página na internet, Cory Bernardi defende a família como "a componente mais importante" da sociedade australiana e "os valores judaico-cristãos como marco fundador da nação".

A proposta de lei que contempla o matrimônio de duas pessoas do mesmo sexo foi submetido ao Parlamento por quatro trabalhistas e não tem chances de ser aprovado.

Cinco estados da federação australiana reconhecem as uniões civis homossexuais, que carecem de valor como casamento a nível federal.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação