Mundo

Capriles cumprimenta presidente eleito Hugo Chávez por vitória

Agência France-Presse
postado em 08/10/2012 06:07
Caracas - O candidato da oposição à presidência da Venezuela, Henrique Capriles Radonski, cumprimentou o presidente Hugo Chávez por sua reeleição nesse domingo (7/10), e desejou que o vencedor "leia com grandeza" os resultados.

"Quero felicitar o candidato, o presidente da República, quero lhe mandar nossos parabéns, e que oxalá leia com grandeza a expressão do nosso povo no dia de hoje", disse Capriles em entrevista coletiva após a divulgação dos resultados oficiais.



[SAIBAMAIS]"Aqui quem perdeu fui eu, o povo não deve se sentir derrotado, aqui o povo contribuiu para abrir um caminho e este caminho está aí (...) estamos neste caminho e não vou abandonar quase a metade deste país", afirmou Capriles.

"A outra opção teve mais votos que nós, assim é a democracia, mas obtive a confiança de milhões de venezuelanos e seguirei trabalhando por este caminho para os venezuelanos (...). Mais de seis milhões pensam que as coisas podem ficar muito melhor", destacou o líder da oposição, de 40 anos.

"Peço hoje a quem manteve o poder que respeite, considere a quase metade do país que não está de acordo com seu governo", concluiu Capriles.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação