Mundo

Salto recorde em queda livre de austríaco é adiado para o fim de semana

Agência France-Presse
postado em 10/10/2012 16:38

Los Angeles - O austríaco que tenta romper a barreira do som e quebrar três recordes, saltando do limite da estratosfera, teve que adiar sua façanha novamente nesta quarta-feira e pode fazer outra tentativa no fim de semana, informaram os organizadores.

Os organizadores da missão Red Bull Stratos tinham dito que quinta-feira poderia ser uma boa oportunidade para uma nova tentativa, mas a ideia foi descartada diante de uma previsão do tempo desfavorável.

Fortes rajadas de vento já o obrigaram, na terça-feira, a cancelar o salto a 36.000 metros de altura sobre Novo México (sudoeste dos EUA), minutos antes.

[SAIBAMAIS] "Planejamos ter atualizações sobre as condições meteorológicas amanhã (quinta-feira) e diariamente com todos os detalhes, mas neste momento a tripulação e a equipe veem domingo como o dia do lançamento mais próximo", disse a porta-voz Sarah Anderson por e-mail.

O austríaco de 43 anos tenta quebrar vários recordes: tornar-se o primeiro homem a romper a barreira do som, a 1.227,6 quilômetros por hora; dar o salto mais alto da história (a mais de três vezes a altura média de cruzeiro de um avião comercial) e registrar a maior velocidade em queda livre.

Baumgartner treinou durante cinco anos para este salto, que consiste em uma descida em queda livre durante cinco minutos antes da abertura de um paraquedas, a 1.500 metros de altura, com o qual chegaria ao solo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação