Mundo

Nelson Mandela completa uma semana internado

Agência France-Presse
postado em 15/12/2012 09:21


Johanesburgo - O ex-presidente sul-africano Nelson Mandela continua recebendo tratamento neste sábado (15/12), dia em que completa uma semana de internação por uma infecção pulmonar. "Mandela continua no hospital, segue calmo e recebendo tratamento", afirmou o porta-voz da presidência, Mac Maharaj.

Maharaj não comentou os boatos de que o ex-presidente de 94 anos teria sido transferido ao Medi-Clinic Heart Hospital, uma clínica particular na capital, Pretória. Também não confirmou se ele permanece no One Military, o principal hospital militar do país, onde inicialmente era atendido.

Leia mais notícias em Mundo

O prêmio Nobel da Paz, que governou o país na transição para a democracia a partir de 1994, foi levado de sua casa em Qunu para Pretória em 8 de dezembro.

Mandela tem um longo histórico de problemas pulmonares. Ele contraiu tuberculose quando ainda estava na prisão.

Foi hospitalizado anteriormente por um problema respiratório agudo em janeiro de 2011 e permaneceu internado por dois dias.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação