Mundo

Polícia evacua igreja em Newtown após 'ameaças'

Agência France-Presse
postado em 16/12/2012 17:10
Newtown - Uma igreja onde vários fieis se reuniam em Newtown - a cidade de Connecticut onde um jovem armado matou 27 pessoas na última sexta-feira (14/12) , incluindo 20 crianças - foi evacuada neste domingo pela polícia após "ameaças", informaram as autoridades.

A igreja católica de Saint Rose of Lima, onde centenas de fieis participavam da missa dominical, foi evacuada pela polícia, do mesmo modo que um prédio adjacente, constatou a AFP no local.

"A Igreja foi evacuada", disse à AFP um agente da Polícia de Connecticut diante da igreja, em torno da qual a força de intervenção rápida SWAT criou um cordão de isolamento.

Homens da força de elite da polícia entraram na igreja e no prédio adjacente, enquanto os sinos do templo tocavam repetidamente.

Leia mais notícias em Mundo

Pouco depois, o alerta foi suspenso, mas a igreja permaneceu fechada.

[SAIBAMAIS]"Não há qualquer perigo para a igreja. Um telefonema preocupou a polícia, o suficiente para deflagrar a evacuação do local e uma verificação", explicou Brian Wallace, porta-voz da diocese. "O prédio foi fechado para devolver a calma" e a missa desta noite está cancelada.

Segundo Anne, moradora de Hartford (capital de Connecticut) , o alerta ocorreu "no meio da missa, quando nos pediram para sair da igreja devido a uma ameaça".

A Igreja de Saint Rose of Lima era um dos muitos templos de Newtown repletos neste domingo, onde a comunidade chora a perda das 20 crianças e seis adultos mortos no massacre da escola primária de Sandy Rock.

O presidente americano, Barack Obama, anunciou que visitará Newtown neste domingo para se dirigir às famílias das vítimas durante um culto previsto para esta tarde.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação