Mundo

Governo norte-americano evacua embaixada na República Centro-Africana

Agência France-Presse
postado em 28/12/2012 09:58
Washington - Os Estados Unidos evacuaram na quinta-feira (27/12) sua embaixada na República Centro-Africana, diante dos riscos de segurança após os rebeldes chegarem aos arredores de Bangui.

O departamento de Estado destacou que não rompeu relações diplomáticas com o governo em Bangui, mas advertiu os cidadãos americanos para evitar o país africano diante da crescente instabilidade.

"O embaixador (Lawrence) Wohlers e sua equipe diplomática deixaram Bangui hoje (quinta-feira) com vários outros cidadãos americanos", destacou o departamento de Estado.

"Esta decisão se deve exclusivamente às preocupações com a segurança do nosso pessoal, e nada tem a ver com nossas relações diplomáticas contínuas e de longa data".

O presidente centro-africano, François Bozizé, pediu nesta quinta-feira à França e aos Estados Unidos que o ajudem a deter o avanço dos rebeldes da coalizão Seleka, que chegaram aos subúrbios de Bangui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação