Mundo

Nelson Mandela está recuperado, anuncia presidência

Agência France-Presse
postado em 06/01/2013 14:43
África do Sul - Nelson Mandela, 94, recuperou-se de uma cirurgia e infecção pulmonar que o levaram a passar quase três semanas internado, anunciou a presidência sul-africana neste domingo, citando os médicos do ex-presidente.

"O exame médico constatou que Mandela obteve progressos consistentes, e, clinicamente, continua a melhorar", diz um comunicado divulgado pelo gabinete do presidente Jacob Zuma.

"Ele passou por uma cirurgia para remover cálculos da vesícula no mês passado, e também sofreu com uma infecção pulmonar recorrente. Continua a receber cuidados intensos em sua residência, e retoma gradualmente a rotina."

Na última quinta-feira, Mandla Mandela, neto do ex-presidente, havia afirmado à AFP que o mesmo estava curado "e mais forte do que antes".

Mandela deu entrada em um hospital de Pretória no dia 8 de dezembro, e recebeu alta há mais de uma semana, após a internação mais longa desde que foi libertado da prisão, em 1990.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação