Mundo

Novo secretário de Estado dos Estados Unidos falou com Patriota

Ministro falou sobre a relação econômica bilateral e a situação na Síria

Agência France-Presse
postado em 08/02/2013 18:20
Washington - O ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, conversou na quinta-feira (7/2) com o novo secretário de Estado americano, John Kerry, sobre a relação econômica bilateral e a situação na Síria, segundo informações do Departamento de Estado dos Estados Unidos.

"Ambos se comprometeram a aprofundar e ampliar a crescente relação entre nossos países", explicou a porta-voz do departamento, Victoria Nuland. Kerry, que tomou posse no cargo segunda-feira, transmitiu suas condolências pela tragédia do incêndio da boate Kiss, em Santa Maria. Segundo o governo americano, Estados Unidos e Brasil estão preparando uma nova reunião de ministros e empresários para abordar temas comerciais.



O país é o segundo maior parceiro comercial do Brasil, perdendo apenas para a China. As nações mantêm boa relação, apesar de algumas divergências no plano internacional e comercial. Uma série de encontros periódicos entre Brasil e Estados Unidos, com o objetivo de estreitar as relações entre os dois países, têm sido realizados. O último deles foi em outubro de 2012, em Washington, quando Patriota se reuniu com a então secretária de estado Hillary Clinton.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação