Mundo

Rei da Espanha, Juan Carlos I é operado com êxito de uma hérnia de disco

A operação também tratou de uma estenose de canal e de um estreitamento do canal vértebra

Agência France-Presse
postado em 03/03/2013 16:30
Madri - A operação de uma hérnia de disco a que foi submetido neste domingo o rei Juan Carlos I da Espanha em um hospital de Madri foi um sucesso, informaram fontes da Casa Real espanhola.

[SAIBAMAIS]O rei foi operado de uma antiga hérnia de disco que se agravou nos últimos meses, assim como de uma estenose de canal, um estreitamento do canal vértebra, que pode provocar doses lombares e nas pernas, segundo a imprensa espanhola, o que obriga Juan Carlos a usar muletas em suas aparições públicas.

"A operação, que durou cerca de três horas, foi realizada com anestesia geral e teve um resultado plenamente satisfatório", afirmou a Casa Real em um comunicado.

Segundo o neurocirurgião que chefiou a equipe de cirurgia, a "recuperação do rei é muito boa. Ele está acordado e colabora como sempre".

Leia mais notícias em Mundo


O médico explicou o procedimento "mediante a retirada das hérnias de disco e uma cirurgia descompressiva muito ampla e uma estabilização vertebral" com a fixação de uma pequena prótese na coluna do monarca.

A recuperação completa deve durar de duas a seis semanas. Após este período, o rei não precisará mais usar muletas como vinha fazendo ultimamente.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação