Mundo

Com cinco cardeais faltando, data do conclave segue indefinida

Somente quando todos estiverem reunidos, a Capela Sistina poderá começar a ser preparada para a votação secreta

postado em 05/03/2013 09:17
A data para início do conclave segue indefinida, frustrando a expectativa de alguns cardeais, incluindo o presidente da Conferencia Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Raymundo Damasceno. Segundo o porta-voz do Vaticano, padre Frederico Lombardi, informou na coletiva de imprensa desta terça-feira (5/3), cinco dos 115 cardeais votantes ainda não chegaram a Roma. Somente quando todos estiverem reunidos, a Capela Sistina poderá começar a ser preparada para a votação secreta. A reunião desta manhã foi a terceira dos cardeais (as duas primeiras ocorreram ontem) antes do conclave. A próxima será somente amanhã, quarta-feira, também as 9h30.

[VIDEO1]

[SAIBAMAIS]
Nesta manhã, o presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Raymundo Damasceno, havia dito que ainda hoje seria conhecida a data inicial para a eleição que escolherá o sucessor de Bento XVI. "Não há mais motivo para eles não estarem aqui. Por que ainda não chegaram? Estão doentes?", provocou, referindo-se aos cardeais que ainda não desembarcaram em Roma.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação