Mundo

Corpo de do presidente venezuelano, Hugo Chávez, chega à Academia Militar

Acompanhado por familiares, funcionários, líderes políticos e milhares de seguidores mergulhados na tristeza, o corpo de Chávez cruzou os portões da Academia Militar após sete horas de cortejo pelas ruas de Caracas

Agência France-Presse
postado em 06/03/2013 19:38
O corpo de Chávez ficará em câmara ardente até a sexta-feira, para receber o último adeus do povo
Caracas - O féretro com os restos mortais do presidente venezuelano, Hugo Chávez, chegou na tarde desta quarta-feira à Academia Militar de Caracas, onde ficará em câmara-ardente até a sexta-feira, para receber o último adeus do povo.

Acompanhado por familiares, funcionários, líderes políticos e milhares de seguidores mergulhados na tristeza, o corpo de Chávez cruzou os portões da Academia Militar após sete horas de cortejo pelas ruas de Caracas. Os militares retiraram o caixão do carro fúnebre entre aplausos e gritos de "Viva Chávez" da multidão.



[SAIBAMAIS]Segundos depois, o féretro foi carregado nos ombros de vários colaboradores, entre eles o ministro dos Esportes, Héctor Navarro. A câmara-ardente ficará instalada no salão da Academia Militar, onde o jovem Chávez foi cadete e viu despertar sua vocação política que o levou ao poder em 1999.

Chávez será enterrado na sexta-feira, diante de vários dirigentes estrangeiros.s ruas de Caracas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação