Mundo

Presidente do Egito deseja que país integre grupo dos BRICS

O Egito tem feito muitos esforços para restaurar a confiança dos investidores, que sofreu um duro golpe com a Primavera Árabe, a revolta que derrubou o presidente Hosni Mubarak em fevereiro 2011

Agência France-Presse
postado em 20/03/2013 09:09
Nova Delhi - O presidente do Egito, Mohamed Mursi, afirmou nesta quarta-feira (20/3) esperar que algum dia seu país integre o bloco de países emergentes BRICS.

O Egito tem feito muitos esforços para restaurar a confiança dos investidores, que sofreu um duro golpe com a Primavera Árabe, a revolta que derrubou o presidente Hosni Mubarak em fevereiro 2011. "Espero que o grupo BRICS se transforme algum dia no E-BRICS, onde a letra E corresponda ao Egito", disse Mursi após uma visita de dois dias à Índia.



Mursi disse que foi convidado a assistir à próxima reunião de cúpula dos BRICS - grupo de países emergentes composto por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul -, que acontecerá em Durban no fim de março. O presidente egípcio estimulou os BRICS a seguir adiante com a proposta de criação de um banco de desenvolvimento conjunto, que permitirá a estas nações dispor de recursos para infraestrutura e outros projetos. Durante a viagem, Mursi afirmou que o Egito está no caminho de uma "nova era" de desenvolvimento.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação