Mundo

Fisiculturista mentor de Arnold Schwarzenegger morre aos 93 anos

Joe Weider construiu um império editorial multimilionário

Agência France-Presse
postado em 24/03/2013 10:31
Joe Weider construiu um império editorial multimilionário
LOS ANGELES - O ator de origem austríaca Arnold Schwarzenegger prestou uma homenagem ao fisiculturista e empresário das comunicações Joe Weider depois de sua morte no sábado, aos 93 anos.

O ex-governador da Califórnia chamou Weider de "figura paterna".

Joe Weider construiu um império editorial multimilionário Weider, que construiu um império editorial multimilionário que inclui revistas como Muscle and Fitness, Flex, Shape e Men;s Fitness, morreu em função de uma parada cardíaca em Los Angeles.

"Hoje perdi um amigo e um mentor, e o mundo perdeu um dos maiores cultores da vida saudável", comentou o ator.

"Joe Weider foi um titã da indústria do fitness e um dos homens mais amáveis que conheci", acrescentou Schwarzenegger em seu Twitter.

Weider nasceu em Montreal, em 1920, e começou a praticar o fisiculturismo quando era ainda adolescente, para enfrentar os valentões de seu bairro infestado de grupos marginais.

Weider criou o evento Mr. Olympia em 1965 e descobriu Schwarzenegger em um concurso de fisiculturismo na Europa, dois anos mais tarde.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação