Mundo

Treze pessoas morrem em desmoronamento de pedreira na Tanzânia

O governador atribuiu este acidente às fortes chuvas da temporada. É a segunda catástrofe deste tipo que afeta a Tanzânia em poucos dias

Agência France-Presse
postado em 02/04/2013 10:00
Tanzânia - Pelo menos 13 pessoas morreram em um deslizamento de terra em uma pedreira em um subúrbio de Arusha (norte da Tanzânia), anunciou nesta terça-feira (2/4) à AFP o governador da província, informando que dois sobreviventes foram resgatados.

As paredes da pedreira, da qual se extraía terra utilizada para a construção, desabaram na tarde de segunda-feira depois de fortes chuvas. É a segunda catástrofe deste tipo que afeta a Tanzânia em poucos dias, após o desmoronamento de um edifício em construção em Dar es Salaam, a capital econômica do país, que deixou 36 mortos.



"O acidente ocorreu em Moshono. Treze pessoas morreram, mas as operações de socorro conseguiram salvar duas pessoas. Uma delas ainda está hospitalizada, enquanto a outra já saiu do hospital", disse à AFP Mulongo Magessa, governador da província de Arusha.

O governador atribuiu este acidente às fortes chuvas da temporada. Fontes da prefeitura de Arusha que pediram o anonimato indicaram à AFP que a pedreira era ilegal e que era explorada, apesar de uma proibição oficial.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação