Mundo

General americano é afastado por suspeita de assédio sexual

De acordo com um funcionário, que pediu o anonimato, o general Baker é suspeito de comportamento sexual impróprio, além de ter sido visto embriagado

Agência France-Presse
postado em 05/04/2013 15:27
Washington - O general americano Ralph Baker, chefe da cooperação militar na África Oriental, foi afastado de seu cargo devido a suspeitas de assédio sexual, informou nesta sexta-feira (5/4) uma autoridade americana da Defesa.

O general foi afastado "devido à má conduta profissional que provocou uma perda de confiança quanto a sua capacidade de liderar", confirmou um porta-voz do Pentágono, o major Robert Firman.



De acordo com um funcionário, que pediu o anonimato, o general Baker é suspeito de comportamento sexual impróprio, além de ter sido visto embriagado. O militar cumpre agora funções administrativas em Washington e é alvo de um processo disciplinar.

Seu antecessor, William "Kip" Ward, ex-comandante dos Estados Unidos para toda a África, foi rebaixado e condenado no final de 2012 a devolver 82 mil dólares por ter utilizado de maneira inadequada os meios colocados a sua disposição pelo Pentágono.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação